Saiba qual é a melhor opção para o noivo se vestir.
18/07/2012

O que o noivo deve usar Smoking, fraque ou terno?

Casamento é um momento muito importante na vida de qualquel casal. É o momento em que se oficializa a união para a sociedade. Na saúde ou na doença, na tristeza ou na alegria, na fartura ou na pobreza, em qualquer momento da vida, é no casamento que se faz a promessa eterna de companheirismo. É um voto muito importante para a vida e para a sociedade.

É um momento em que o casal vira o centro das atenções e que todo o charme e glamour podem ser esbanjados pelos noivos. A noiva, sempre linda e glamourosa, usa seu lindo vestido. Mas e a roupa para o noivo? O homem fica sempre na dúvida se usará smoking,fraque, ou mesmo se escolherá entre ternos para noivo. E agora? Qual o ideal?

De acordo com um grupo de estilistas britânicos especialistas em roupas para noivos, o smoking é um traje semi-informal. Para usá-lo é necessário atender a algumas exigências, são elas: gravata borboleta, camisa branca, laço preto e casaco preto ou azul escuro.

Embora muito utilizado em festas noturnas, o smoking não é aconselhado para ser usado pelo noivo na festa de casamento.

O fraque é aquele que tem uma cauda comprida e elegante no casaco. É um estilo muito interessante, mas está fora de moda. Nunca foi muito comum no Brasil, mas é um estilo que cai bem em homens altos e magros.

Uma maneira bem interessante e moderna de se usar o fraque, é usando com uma cauda menor. Os fraques antigos tinham a cauda quase perto dos joelhos do rapaz. O fraque com uma cauda cinza com listras pretas, paletó preto, camisa branca e colete e gravata cinzas fica bem elegante.

O terno para casamento é o clássico. Sempre muito elegante é o ideal para ser usado pelo noivo na festa do casamento. Principalmente quando o conjunto é formado por calça, colete e paletó. O colete é opcional mas fica muito elegante para os noivos.

Tons neutros como azul marinho, cinza escuro ou chumbo são as mais pedidas e sem dúvida as mais elegantes. O corte e o caimento devem ser impecáveis, de acordo com o corpo do noivo. Uma camisa branca e uma gravata discreta fazem a diferença.

Apesar de o terno ser o mais indicado para o noivo, não existe uma regra que defina o que pode e o que não pode ser usado. O fato é que quem decide o que vai usar é o noivo, desde a forma até a cor que se deseja usar.

Assim como a noiva tem a liberdade para usar o tipo e a cor do vestido, o noivo pode também escolher como deseja se vestir no dia do casamento.

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

© 2000-2012, Casamentolindo.com.br Todos os direitos reservados