Saiba como fazer uma maquiagem e penteado para casamento, considerando suas características de pele e personalidade.
06/06/2012

Maquiagem e Penteado para Festa de Casamento

Mulheres adoram maquiagem. Quando surge alguma novidade, elas correm para o salão de beleza para aprenderem os novos truques ou então pedir para que o maquiador faça a sobrancelha igual a da artista de novela, utilize a cor da sombra que está na moda, ou coloque os cílios que fazem sucesso entre as celebridades.

Como fazer a maquiagem? Muitas mulheres gostam de se maquiar sozinhas, porém outras recorrem a um profissional principalmente em ocasiões especiais como aniversários, casamentos, formaturas ou algum evento importante. Madrinhas de casamento, por exemplo, não querem errar na hora de fazer a maquiagem, por isso recorrem a um profissional.

Mas, como maquiar de forma correta? A maquiagem nas mulheres vai depender, entre outros fatores, da cor da pele, da idade e do evento ao qual elas irão comparecer. Algumas mulheres gostam de exagerar, de usar maquiagem muito forte, porém para uma madrinha de casamento esse tipo de maquiagem pode destoar completamente do visual. Assim, uma maquiagem mais natural e discreta talvez seja o mais adequado para a ocasião. Por isso, nada de exagerar no blush, no batom e no contorno dos olhos ao mesmo tempo. Bom senso estético é fundamental.

Lembre-se de valorizar as melhores partes do seu rosto, ou seja, descubra quais são os seus traços mais fortes e valorize-os. E escolha a cor de maquiagem que mais lhe favoreça.

Em casamentos, a emoção está sempre presente, por isso, às vezes é inevitável que algumas lágrimas caiam pelo rosto e borrem a maquiagem. Por isso, para que a maquiagem dure mais tempo, use produtos à prova d´água. Outra dica é usar fixadores de maquiagem. Você também pode levar um estojo de maquiagem dentro de sua bolsa ou carteira, assim se houver qualquer imprevisto é só retocar o batom, colocar um pouco mais de pó compacto ou fazer novamente o contorno dos olhos.

Ao chegar em casa após o casamento, é muito importante que você retire a maquiagem. Assim, para fazer a limpeza da pele, passe em todo o rosto emulsão de limpeza, hidratante ou tônico (para peles oleosas). A dica para a retirada correta da maquiagem é: passar o produto de baixo para cima na testa; passar nas maças do rosto e olhos em direção as orelhas, e no pescoço e queixo, de cima para baixo, em direção ao colo.

Dicas de maquiagem para madrinha de casamento

Normalmente, quando as mulheres têm algum compromisso noturno elas capricham na maquiagem para noite ainda mais do que se têm algum compromisso ou evento durante o dia, por isso, para quem não sabe o tipo de maquiagem que deve usar, seguem algumas dicas de maquiagem que irão deixar a mulher ainda mais bonita. As dicas também valem para as madrinhas de casamento.

  • Em casamentos pela manhã, não é recomendável que a maquiagem seja muito carregada, assim como em cerimônias realizadas à tarde. Já em casamentos à noite, a maquiagem pode ser mais carregada, porém é preciso que haja bom gosto para que não fique over. Os olhos podem ser ressaltados.
  • Madrinhas de pele clara devem optar por cores frias (azul petróleo, azul marinho, cinza, chumbo, verde oliva ou musgo, berinjela e prata). Já madrinhas de pele morena ou negra devem usar cores quentes (laranja, amarelo, vermelho, rosa e dourado).
  • Antes de iniciar a maquiagem, o ideal é lavar o rosto com um sabonete indicado para o seu tipo de pele. No caso da pele ser muito oleosa, passe um adstringente. Ele ajudará para que a maquiagem dure mais tempo.
  • Para dar um ar de saúde à pele, a dica é aplicar um iluminador no rosto. Ele pode ser aplicado no queixo, no meio da testa, nas maçãs do rosto e na ponta do nariz. O blush rosinha também dá um ar mais saudável ao rosto da mulher.
  • A cor da base, o corretivo e o pó compacto devem ser adequados para a sua cor da pele.
  • Quando for pensar na maquiagem, escolha o que deseja destacar: olhos ou boca. Nada de marcar fortemente olhos e boca juntos. Assim, se o seu olhar for bastante expressivo, vale a pena investir nessa região do rosto, com reforço na sombra e no lápis ou no rímel. Mas, se os lábios são bem desenhados e se destacam no rosto, o investimento deve ser na boca.
  • . Nas bochechas a dica é pincelar o blush, subindo em direção aos olhos. Os tons do blush devem variar conforme o tom de pele. Assim, quem tem pele clara deve optar por tons mais suaves como, os de pêssego e rosado. Já as mulheres com tons de pele mais morenas, o ideal é usar tons de dourado ou marrom.
  • As sombras não devem ser muito cintilantes. Também não devem ser na cor do vestido.
  • A maquiagem também deve combinar com o penteado. Se o casamento for durante o dia, naturalmente o penteado será menos elaborado. Neste caso, a maquiagem deve ser mais discreta. O batom vermelho, por exemplo, não combina tanto com a ocasião. Já o lápis cor de boca com um gloss transparente nas cores rosa, pastel ou perolado podem ser uma opção interessante.
  • O batom deve combinar com as sombras, mas não precisa ser da mesma cor.
  • Se o casamento for à noite, o penteado e a maquiagem devem ser mais elaborados. Um batom mais forte como o vermelho ou de outras cores mais marcantes são uma boa opção.
  • Se a maquiagem para os olhos for muito forte, a cor do batom deve ser mais suave. Mas, se quiser um pouco de brilho, use gloss. E para fixar o batom na boca por mais tempo, aplique suavemente um pouco de pó compacto. Em seguida, passe o batom.
  • Se o vestido tiver um decote e o colo ficar à mostra, você pode aplicar um pó iluminador de efeito bronzeador nessa região.

Penteados

Cuidar da beleza física já faz parte do cotidiano de milhões de mulheres em todo o mundo. No Brasil, não é diferente e as mulheres têm entre um de seus principais rituais diários o cuidado com os cabelos. Louros ou escuros, curtos ou compridos, não importa; os cabelos ganham sempre atenção especial, mesmo porque ter cabelos bonitos e bem cuidados aumenta a autoestima e a confiança de qualquer mulher. Além, é claro, de constituir uma arma durante o processo de sedução. Afinal, que mulher nunca jogou os cabelos para chamar a atenção de um homem por quem se interessou?

Bom, se os cabelos já recebem tanta atenção diariamente, quando a mulher é convidada para um casamento seus cuidados são redobrados. E ainda mais quando se é madrinha de casamento. Aí surge a dúvida. Que penteados para casamento podem ser escolhidos? Qual penteado combina melhor com a ocasião? Cabelo solto ou preso? Curto ou comprido? Coque, trança ou rabo de cavalo? Para responder a estas e outras perguntas, seguem algumas dicas de penteados para madrinhas.

Dicas de penteados para festas

Há diversos tipos de penteados para festas e para todos os gostos No entanto, para que você escolha um deles é preciso levar em consideração alguns detalhes como, por exemplo, o formato do rosto (face oval, redonda, comprida ou quadrada). Também é preciso levar em conta o gosto, o estilo e a personalidade da mulher, por isso, se você recebeu um convite para ser madrinha de casamento, vale a pena ir ao salão com antecedência para escolher o modelo de penteado que será usado na cerimônia. Afinal, nem sempre o corte de cabelo que vemos na televisão ou na revista ficará bem em nosso rosto. Por isso, é importante fazer alguns testes, para, assim, encontrar o penteado ideal para a madrinha de casamento.

Apesar de a noiva ser a estrela da noite, a madrinha de casamento tem de se apresentar lindamente, já que ela também terá papel de destaque no altar. Uma bela roupa e um lindo penteado vão ajudar a madrinha de casamento a se destacar entre os convidados. Também é preciso levar em consideração para a escolha do penteado, o tipo de cerimônia, o horário, os acessórios e a maquiagem utilizada.

Os penteados mais clássicos sempre fazem muito sucesso, porém se a madrinha de casamento for jovem e mais moderna, ela até pode ousar um pouco mais, porém nada de exageros, afinal a noiva é que será o centro das atenções, por isso nada de querer ofuscá-la nesse dia com um penteado muito exótico.

Tipos de Penteados para Madrinhas de Casamento

Coque - Penteado chique e ideal para casamentos mais sofisticados. O cabelo pode ser preso com tiaras ou presilhas. Nunca sai de moda. O coque banana com franja solta é um clássico, e pode ser usado por quem tem cabelo médio, liso ou crespo. Já o coque baixo oferece classe e naturalidade ao visual.

Rabo de Cavalo - Penteado elegante. O rabo de cavalo pode ser feito de várias formas: com topete, alto, baixo, de lado. Um bom fixador deve ser usado para que os fios não fiquem arrepiados. Brincos grandes ajudam a compor o visual.

Trança - Há vários tipos de trança. Devem ser usados em casamentos mais formais. As tranças podem ser utilizadas em penteados soltos ou presos. Tranças laterais são menos formais e mais despojadas.

Presos - Cabelos presos deixam a mulher com ar mais clássico e elegante.

Semissoltos - Ao invés da formalidade de um cabelo totalmente preso, a madrinha pode optar por algo mais natural, porém elegante, e optar por um penteado semissolto. O cabelo pode ser preso por tiaras, presilhas ou até arcos.

Soltos - Mulher adora cabelo solto. Por isso, a madrinha pode investir no cabelo solto e fazer uma escova, ou então cachear as pontas.

Desalinhado - O cabelo levemente desestruturado, mesclando mechas lisas e enroladas, é o preferido para mulheres com estilo mais moderno. Uma dica de penteado é prender o cabelo e depois desalinhar alguns fios.

Se você quer mais dicas sobre penteados, assista ao vídeo a seguir:

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

© 2000-2012, Casamentolindo.com.br Todos os direitos reservados