Saiba como fazer seu Casamento Celta.
24/08/2012

Casamento Celta

A cerimonia de casamento celta é baseada nos costumes do antigo povo europeu e valoriza a sinergia vinda da natureza. Geralmente, os noivos usam roupas mais leves, sendo que os homens podem até mesmo optar pelas batas, e deixar os ternos de lado, pois precisam estar relaxados e felizes sentindo a brisa do vento.

Normalmente, o casamento celta acontece na primavera por seu florecer e abrochar. Pelo ritual, recomenda-se que a cerimônia seja realizada ao ar livre com a presença de seres mágicos e misticos comandada por uma presença feminina. Ou seja, tudo tem um significado na vida a dois que irá seguir adiante.

Tradição do Casamento Celta Ritual

Segundo o casamento celta ritual, a força do feminino é muito grande no universo e através da energia feminina da deusa natureza, enviada pela sarcedotiza que faz a cerimônia, ela é repassada para o casal. No entanto, caso não seja possível o casamento acontecer ao ar livre, ou seja, em contato com a natureza, podem ser utilizados elementos que atraem as vibrações da natureza como arranjos de flores, plantas e elementos como a água e terra. Os noivos costumam ser entrelaçados por uma fita para simbolizar a união do casal.

Nesta tradição, os padrinhos e familiares têm uma participação ativa na cerimônia de casamento celta, pois os presentes oferecidos por eles aos noivos são sentimentais e cada um leva o que tem de melhor para ofertar aos pombinhos como alegria, prosperidade, amor e saúde.

Fases do Casamento

Os noivos fazem votos para os pais de cada um e para si. Outra fase importante após o casamento celta é a renovação dos votos. O casal deve fazê-lo a cada ano, para renovar a validade emocional e energética do enlace de forma íntima e verdadeira mostrando o amor que sentem um pelo outro. Não há necessidade de realizar outra cerimônia, mas sim uma lembrança do por que estão juntos e como se sentem.

Os casamentos celtas estão focados no agradecimento a mãe natureza por toda a benção concedida diariamente através da sua energia, por isso os noivos e convidados estão sempre em contato com flores, poços de água e elementos da natureza.

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Publicado em 29/09/2012
Geane

muito lindo esse tipo de cerimonia.... espero que quando eu casar o faça dentro de um cruzeiro (pois é o meu sonho). Estão de parabéns pelas informações!!! bjus

Publicado em 17/06/2013
Guilherme dos santos da silva

Com toda certeza é linda a união Celta,eu farei meu casamento em total armonia com a natureza,tem toda uma riqueza de detalhes que fazem a ligação da natureza e cosmica entre o casal.Gostei muito dessa postagem,muito sucesso para todos.

© 2000-2012, Casamentolindo.com.br Todos os direitos reservados